Após vendaval, Treviso decreta situação de Emergência

Prefeito de Treviso Jaimir Comin confirmou nesta manhã que o município está decretando situação de emergência. O motivo é o vento forte que atingiu a cidade na tarde de ontem deixando muitos prejuízos.

“Ainda estamos contabilizando, mas o decreto de emergência está pronto e assinado. Tivemos problemas em estruturas públicas e também em várias propriedades particulares. Agora temos que buscar recursos para auxiliar a comunidade”, explica Comin.

Vice-prefeito Xande Feltrin relata os estragos registrados em Siderópolis. Linha Da Boit, Rio Jordão e São Pedro são as comunidades mais afetadas.

“Tivemos danos consideráveis na rede elétrica. Em um trecho, em três quilômetros, foram derrubadas 50 árvores. A empresa responsável deve levar pelo menos dois dias para recupera tudo. A preocupação é com os aviários”, comenta.

Segundo ele, o vento foi tão forte que o anemômetro que fica instalado na barragem foi levado pelo vento. “último registro indica 95 quilômetros por hora. Pedidos paciência a comunidade”. No final da tarde, Siderópolis também deve decretar situação de emergência.

Um vídeo feito por moradores mostra o vento levando parte da estrutura de uma casa.

Vento leva telhado em Sideropolis

Publicado por Anderson Jose de Jesus em Sexta, 9 de junho de 2017

Em Içara o vento forte danificou o telhado de pelo menos oito residências no Condomínio Dona Ema. Houve também destalhamentos em outros pontos da cidade. Em Criciúma, apenas registros isolados.

Em Nova Veneza, o vento também deixou marcas. Vídeo mostra inúmeras árvores caídas sobre uma rodovia.

Em nova veneza

Publicado por Anderson Jose de Jesus em Sexta, 9 de junho de 2017

Para fechar a manhã de sexta-feira, uma trovoada acompanhada de granizo atingiu Criciúma e Forquilhinha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *