Apresentações culturais movimentam o Natal em Criciúma

As festividades de Natal já iniciaram em Criciúma. A Administração Municipal, através da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), iniciou no último sábado (9), as primeiras atividades culturais alusivas à campanha Natal de Criciúma #Façoparte. Apresentações musicais e artísticas fizeram parte da iniciativa realizada na Praça Nereu Ramos.

Com o tema “Celebração de Amor entre os Povos”, durante o mês de dezembro, a campanha reunirá cantores e bandas locais no Centro. “A presença do cidadão criciumense é fundamental para que o Natal de 2017 seja mais enfeitado, vivo e especial para todos. As atrações foram pensadas para que haja participação e união da comunidade nesta data tão especial”, afirma o presidente da FCC, Serginho Zappelini.

De acordo com a coordenadora da Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, Adriana Ferro, as atividades seguem até o dia 22 de dezembro. “Além dos shows, teremos a Feira Natalina de Artesanato, o Trenzinho da Alegria com a participação da Mamãe Noel e muitas outras atrações para as famílias”, conta.

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a campanha beneficia o comércio criciumense. “Além de termos um Natal mais bonito e cheio de festividades, o movimento de consumidores nesta época é intenso, aquecendo a economia de Criciúma e beneficiando os lojistas”, ressalta.

A campanha Natal de Criciúma #Façoparte é uma parceria entre FCC, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Câmara da Mulher Empresária (CME) de Criciúma, entre outras entidades.