Aprovado projeto de financiamento junto ao Fonplata

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto do Executivo que autoriza a contratar operação de crédito externo junto ao FONPLATA – Fondo Financiero para el Desarrollo de la Cuenca del Plata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), com garantia da União, até o valor de até US$ 17.250.000,00 para financiamento parcial do Projeto de Transporte e Mobilidade Urbana, observada a legislação vigente, em especial as disposições da Lei Complementar n.º 101, de 04 de maio de 2000.

Os recursos da operação de crédito correspondem a 50% do Projeto de Transporte e Mobilidade Urbana, cabendo ao Município de Criciúma promover a adequação da Lei Orçamentária Anual. O projeto vai permitir a implantação do binário da Rodovia Santos Dumont, no Bairro São Luiz até a Avenida Centenário, no Pinheirinho.

Segundo a Secretária de obras de Criciúma a expectativa do Governo municipal é de que o recurso possa estar liberado até o ano que vem, mas para isso o Senado Federal ainda precisa autorizar o empréstimo. “Os recursos, serão usados para construção do Binário da Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz”, explica Kátia Smielevsk.

O município para cada real investido, precisa dar a contrapartida de mais um real. “Mas o Fonplata leva em consideração algumas obras que executamos e que estão sendo executadas, ou seja, a contrapartida está bem encaminhada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *