As lições de Rossandro Klinjey para os pais do Sul

Psicólogo de formação Rossandro Klinjey deixou Campina Grande na Paraíba para se transformar em um verdadeiro fenômeno da Web. Com fala fácil, simples e fugindo do politicamente correto ele cativa pais e educadores pelo Brasil e pelo Mundo. Nesta quarta-feira ele cumpriu roteiro em Içara. Veio falar para as mulheres e para os pais. “ A psicologia errou e hoje reconhece isso. Tínhamos um modelo até a década de 60, quando os pais eram as figuras centrais e depois isso mudou e os filhos passaram a ser bajulados. Violentamos o mundo para querer atender as vontades dos filhos. Por consequência criamos uma geração fraca, que não aceita nãos e que ao ser contrariada cai no desespero e na depressão”, contou durante entrevista a Rádio Difusora.

Para ele, os pais de hoje erram feio na dose. “Se for para errar que errem usando a psicologia antiga, aquela cheia de regras e não pelo liberalismo”, alertou. Rossandro também lembrou que pai não é amigo. “Os pais do passado nunca se preocuparam em ser amados, mas nunca abriram mão do respeito. Os pais do presente abrem mão do respeito na tentativa de serem amados pelos filhos e tragicamente terminam sem respeito e sem amor. Você não pode abrir mão de ser pai para ser amigo do filho. Isso é uma piada”.

As palestras

Comecei por acaso. Dava aula na universidade e um aluno me perguntou se não faria uma palestra para os funcionários de uma gráfica que ele tinha. Quando ele me disse quando pagaria aceitei na hora. Desta veio uma para a Unimed, CDL, Shopping e começou a crescer.

Nome diferente

Foi minha mãe que escolheu. Ela me disse que quando estava grávida sonhou que eu seria palestrante famoso. Então ela resolveu botar um nome de impacto. Dizia a ela: Mamãe você é louca não gosto de estudar, sou tímido. Tem jeito não. Ela respondia; Menino você não vai ser assim para sempre.

Felicidade

A coisa mais simples é ser feliz. Complicado é ser infeliz. Isso exige um esforço tremendo. As pessoas ligam felicidade ao consumismo. Compram um carro este ano e no ano seguinte, quando muda só o farol, acham que estão com uma velharia. A gente só ama e deseja o que não tem

Mídias Sociais

Entendam uma coisa. Ninguém é tão feio quanto na foto da identidade e ninguém é tão feliz quanto no facebook ou no instagram. Outra coisa, ver uma timeline de face por 14 minutos faz você ficar depressivo

Dizer não

Isso é fundamental. Cria imunidade. Diga não ao seu filho porque ele tem que entender que o mundo não foi feito para ele e ele irá enfrentar frustrações na vida. Diga não agora. Lá na frente, quando a vida lhe disser não ele vai estar preparado. Os jovens de hoje não estão. Então eles entram em depressão e muitas vezes procuram o caminho do suicídio.

Lugar de pai

Uma vez disse para minha mãe que iria uma micareta e ela proibiu. Briguei com ela e disse que ela ainda queria ser amada. Ela disse que queria respeito. Fiquei uma semana sem falar com ela e ela um mês sem falar comigo. NO 32º dia eu estava implorando a atenção dela. Sabe porquê? Porque ela nunca deixou a posição de autoridade, de mãe e veio me paparicar.

Verdade

Pesquisas mostram que crianças que conhecem a história da família, que sabem que uns tiveram sucesso, outros fracassaram. Crianças que pedem a benção, que sabem de onde vem são adultos melhores. Não há alicerce da sociedade se não a família.

Morte

As pessoas também deveriam preparar seus filhos para isso. Para que eles entendam de fato como é a vida. No final, quando fui devolver minha mãe a Deus, não importou se ela me deu um tênis ou uma roupa de marca, o material ficou de lado. Queria só um Deus te abençoe de novo, queria mais um beijo, mais um café com ela. Isso é a vida. Isso precisa ser ensinado

 

#exclusivo O psicólogo fenômeno na internet Rossandro Klinjey agora na Rádio Difusora AM 910. Hoje ele faz palestra gratuita em Içara a partir das 13h, no Salão Paroquial da Matriz São Donato. Participe !!!

Publicado por Rádio Difusora AM 910 em Quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *