As vésperas do recesso Içara ajusta Colônia de Férias

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia informa que entre os dias 24 e 31 acontece o recesso escolar nos Centros de Educação Infantil e escolas da Rede Municipal de Ensino. O período foi anteriormente previsto no calendário letivo do ano, não prejudicando assim o rendimento escolar.

“Pensando em uma formação contínua para nossos profissionais, no dia 31 de julho a Secretaria realizará uma capacitação para os professores  da rede, com o neurocientista, Alexandre Pain. Com isso, os alunos retornarão as atividades normais de aula no dia 1º de agosto”, explica a secretária de educação, Gerusa Bolsoni. 

Projeto Brincando nas Férias promete agitar Içara

A Fundação Municipal de Cultura e Esportes, está programando uma série de atividades durante o recesso escolar. Estão previstas atividades recreativas, esportivas e culturais nas comunidades. Iniciando na segunda-feira, 24, na comunidade de Esplanada, terça-feira no Centro de Artes e Esportes Unificados da Vila Nova, quarta-feira na Praça da Juventude, quinta-feira no Residencial Dona Ema ,encerrando sexta- feira, na SERLIRI.

“Este ano os trabalhos serão descentralizados, a FMCE estará presente nas comunidades, sempre no período vespertino, iniciando no dia 24 na Esplanada”, explica o diretor da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Antony Maciel.

 “Vamos envolver a cidade inteira neste projeto que oportunizará acesso as atividades físicas e lazer por meio dos nossos profissionais da cultura e esportes”, destacou a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *