Atividades na Nereu antecipam o Dia da árvore em Criciúma

Criciúma

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado neste sábado (21), a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) promoveu atividades na Praça Nereu Ramos durante esta sexta-feira (20). O evento contou com premiação dos vencedores do 3º Concurso Fotográfico da Famcri e da I Feira de Ciências e Ecologia – Plásticos novas Tecnologias.

Entre as atividades promovidas, estava a doação de mudas de árvores, plantio simbólico, exposição de fotografias do concurso, cinema educativo, Feira da Agricultura Familiar, entre outras ações. “Temos uma equipe de arborização, que realiza plantio de árvores na cidade, também temos o Horto Florestal onde são produzidas as mudas que são doadas e também tem a parte de Educação Ambiental. Através de eventos como este, além de conscientizar sobre os cuidados, também mostramos o trabalho da Famcri feito no município”, disse a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Concurso Fotográfico

Durante a programação, ocorreu a premiação do 3° Concurso Fotográfico da Famcri, que teve como tema ‘Fauna de Criciúma’. No total, foram 32 participantes e cada um enviou duas imagens para a comissão organizadora, que escolheu a melhor. A votação final foi feita por profissionais da Famcri. Os três primeiros colocados foram premiados com câmera instax, um tablet multilaser e um kit jardinagem, acompanhado de uma balança de cozinha, respectivamente.

Confira os vencedores do 3º Concurso Fotográfico da Famcri:

1° lugar: O som da Manhã. Autor: Luan da Silva Rosa
2° lugar: Simplesmente Preservar. Autor: Carlos Cesar Nunes
3° lugar: Meu quintal é maior que o mundo: Sabiá Laranjeira. Autor: Simone Natal Guimarães

I Feira de Ciências e Ecologia

Este ano também teve a primeira edição da Feira de Ciências e Ecologia, que teve como tema ‘Plásticos e Novas Tecnologias’. As escolas inscritas tiveram que produzir um trabalho relacionado ao tema. No dia 5 de junho, foi feita a exposição que teve o julgamento dos trabalhos. O primeiro lugar ganhou uma viagem para o Instituto Felinos do Aguaí, junto com certificado e troféu. O 2° e o 3° lugar ganharam certificado e troféu.

Confira os vencedores da I Feira de Ciências e Ecologia:

1° Oficina do Som. Escola de Educação Básica (EEB) Rubens de Arruda Ramos
2° Plástico: Vilão ou mocinho? EEB Irmã Edviges
3° Canudos Biodegradáveis, curso técnico em Química da Satc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *