Conecte-se conosco

Esportes

Atleta de Urussanga é vice no Pan de Karatê

Publicado

em

O atleta da equipe Alpha / DME Urussanga, Bernardo Oliveira da Silva, foi vice-campeão de karatê no Campeonato Panamericano disputado neste sábado, em Buenos Aires, na Argentina. Convocado pela Seleção Brasileira, Bernardo garantiu o segundo lugar na categoria Júnior (55 quilos) ao competir em uma chave com 20 atletas. O karateca de Urussanga venceu na primeira luta o competidor do Equador por 3 x 0, na segunda luta o atleta do Peru por 3 x 2 no Hantei, na terceira o Chile por 3 a 2, logo após a Colômbia por 2 a 0, e avançou para a final onde acabou perdendo para o atleta da República Dominicana por 3 a 0. Com este resultado, Bernardo garantiu a vaga para o Mundial que acontece ainda este ano, em Tenerife, na Espanha.

“Foi uma experiência incrível ver os melhores da América disputando as vagas para o Mundial, a cada luta a confiança de nosso atleta ia crescendo e seu jogo se encaixando perfeitamente, provando que estamos preparados para qualquer tipo de competição”, conta o técnico Luiz Fernando Rodrigues.

A conquista de Bernardo auxiliou o Brasil a garantir a primeira colocação no quadro Geral. “No início de agosto estávamos apenas seguindo os treinos, nos preparando para o que viesse, a convocação veio, representei o Brasil no Panamericano, e agora estou classificado para o Mundial. Lutar contra os melhores atletas de cada país e ver que estamos no caminho certo me deixou muito feliz e a partir de agora o foco é o Mundial, mas sem deixar de pensar na final do Brasileiro em outubro e outras competições estaduais que vão servir de preparação para este grande desafio para seguir defendendo a bandeira do Brasil”, comenta Bernardo emocionado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tigre tem segundo tempo abaixo da média e fica no empate com o Hercílio

Publicado

em

O Criciúma ficou na igualdade nos primeiros 90 minutos da disputa das quartas de final do Campeonato Catarinense. O Tigre enfrentou o Hercílio Luz na noite sábado (09/03), no estádio Aníbal Torres Costa, e empatou com o adversário de Tubarão pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro foi marcado por Claudinho.

A partida da volta, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), será disputada no domingo (17/03), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse. 

O próximo jogo do Tigre será na disputa da segunda fase da Copa do Brasil. Após passar pela primeira fase com o empate sem gols diante do Operário Várzea-grandense, do Mato Grosso, o Tigre enfrenta o Brasiliense, que venceu o Itabaiana. O confronto único ocorre na quinta-feira (14/03), às 19 horas, no estádio Elmo Serejo Farias, o Boca do Jacaré. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis. 

Continue Lendo

Esportes

Criciúma já à espera da segunda etapa do STU National, o circuito brasileiro de skate

Depois da abertura da temporada em Florianópolis, principais skatistas do país desfilarão talento nas pistas do Parque da Prefeitura

Publicado

em

Enquanto não chegam os Jogos Olímpicos de Paris, o grande evento esportivo de 2024, que tal continuar aquecendo shape e rodinhas por aqui, com o melhor do skate em solo brasileiro? Mais precisamente em Criciúma, que receberá, de 22 a 24 de março, a segunda etapa do STU National, o circuito nacional que este ano começou pela vizinha Florianópolis. As modernas pistas do Parque da Prefeitura esperam os skatistas das modalidades Street e Park para mais um evento que envolve esporte, arte, música e cultura urbana. Aliás, um lineup de respeito com atrações já confirmadas.

Vale lembrar que a edição deste ano chegou com novidades, como o limite de participantes, com um total de 24 skatistas no masculino e 12 no feminino, tanto no Street quanto no Park. Ou seja: um máximo de 72 nomes por etapa. Houve mudanças, também, no formato de disputa. No masculino, na fase classificatória, os 24 nomes são divididos em seis baterias. Os primeiros lugares de cada bateria avançam direto para a semifinal. Já o segundo e terceiro de cada bateria partem para a repescagem e são divididos em três baterias. O primeiro e segundo de cada uma avançam para a semifinal, que será disputada por 12 nomes.

Já no feminino, a competição começa na fase semifinal, com as 12 skatistas divididas em três baterias. A primeira e segunda de cada bateria se garantem na final. A diferença do Street para o Park está no formato da final, até por serem modalidades distintas. No Street, elas têm direito a três voltas de 45 segundos mais 15 segundos para a execução de uma melhor manobra, a Bomb Trick – vale a melhor nota (volta e manobra juntas). Já no Park, as finalistas competem em dois tempos de 20 minutos, com um intervalo técnico de sete minutos, tendo as notas aplicadas a cada volta. Para a pontuação final, vale a melhor volta.

E a temporada 2024 do circuito brasileiro começou quente na capital catarinense. Não só pela alta temperatura, como pelo nível mostrado nas pistas. No Street, quem levou a melhor foram Carla Karolina, que viveu um fim de semana mágico, e Ivan Monteiro, na primeira competição em que entrou com 100% de suas condições após passar por uma cirurgia no braço esquerdo. Já no Park, show de Yndiara Asp, uma das skatistas da casa, e do jovem Dan Sabino, de apenas 15 anos, o mais novo numa final que contou com vários nomes de peso, como Pedro Barros e Augusto Akio, que completaram o pódio.

Com identidade visual assinada pela artista plástica Julia Rodrigues, a etapa de Criciúma terá entrada gratuita, já disponível para retirada no site da Sympla (www.sympla.com.br/evento/stu-national-2024-criciuma/2344678). Mas, vale lembrar que é preciso chegar cedo nos dias de competição porque as arquibancadas estão sujeitas à lotação. E será necessária a doação de 1kg de alimento não-perecível para validar cada entrada. Na sexta-feira (22), o dia será dedicado às eliminatórias e repescagem do masculino. O sábado (23) terá as semifinais de ambos os sexos, com as finais realizadas no domingo (24).

“É um orgulho sediar mais uma edição do STU National na nossa cidade. Este é um evento que coloca Criciúma aos olhos de todo o Brasil e influencia o desenvolvimento da região carbonífera. Temos a honra de receber atletas de alto nível, que encantam o mundo, e visitantes que admiram a competição”, disse o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, afirmando que a cidade está sempre preparada e vestida para receber mais uma etapa do circuito brasileiro de skate e que o evento ressalta o potencial do município.

E Criciúma também receberá o Paraskate, este ano na modalidade Street. Em cena, dez dos principais paraskatistas brasileiros: Vini Sardi, Tony Alves, Ítalo Romano, Felipe Nunes, Nando Araújo, Leo Almeida, Ruan Felipe, David Soares, Renatinho e Marcelo Sodero. No calendário da categoria, Park e Street se revezam. Na abertura do circuito, em Florianópolis, começou pelo Park, com o pódio formado pelo campeão Vini Sardi, Ítalo Romano e Felipe Nunes. Ou seja: na próxima etapa, em Porto Alegre (RS), em abril, de novo será a vez do Park.

Criolo e Planet Hemp vão sacudir Criciúma no sábado

Fora das pistas, para animar ainda mais a galera, o URB Music Tour, festival que acompanha o skate pelas cidades por onde passa. A plataforma STU sempre teve essa visão além do esporte, agregando a cultura urbana como um todo em suas competições, o que inclui uma extensa e diversa programação de shows, DJs, exposições e divulgação de marcas. As atrações já confirmadas para o palco do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi são Criolo e Planet Hemp, que se apresentarão no sábado. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta quinta-feira (7), também pela Sympla.

A etapa de Criciúma do STU National 2024 é apresentada pelo Banco BV e tem patrocínios da Monster Energy, da Prefeitura de Criciúma, da Fundação Municipal de Esportes e da Tiger. É homologada pela CBSk e tem como parceiro especial a Kenner, além do parceiro oficial Mini Kalzone. O apoio é da Drop Dead e da ABPSK.

Continue Lendo

Esportes

Bolaise chega sábado para assinar com o Tigre

Publicado

em

O Franco Congolês Yannick Bolasie chega no sábado em Criciúma para assinar com o Tigre até o final da temporada. A informação é do presidente Vilmar Guedes. “O Alex Brasil nem vai acompanhar o jogo em Tubarão porque ele irá para Porto Alegre recepcionar o nosso reforço no Aeroporto Salgado Filho. Ele vem para Criciúma, está tudo certo. Vamos assinar com ele por um ano. Contratação importante que coloca o nosso Criciúma ainda mais em evidência”.

Yannick Bolasie nasceu em Lyon, na França, mas se naturalizou e defender a seleção da República Democrática do Congo. O atacante jogou duas vezes a Copa Africana de Nações. O experiente atacante já atuou por Barnet, Plymouth Argyli, Millwall, Bristol City, Everton, Crystal Palace e Aston Villa, da Inglaterra, e ainda atuou por Anderlecht (Bélgica), Sporting (Portugal) e Çaikur Rizespor (Turquia), além do Swansea City, do País de Gales, mas que disputa a liga nacional da Inglaterra, seu clube atual. O melhor momento do Jogador foi no Crystal Palace, mas depois o atacante sofreu lesão no joelho e desde então não tem o mesmo desempenho.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com