Atleta de Urussanga é vice no Pan de Karatê

O atleta da equipe Alpha / DME Urussanga, Bernardo Oliveira da Silva, foi vice-campeão de karatê no Campeonato Panamericano disputado neste sábado, em Buenos Aires, na Argentina. Convocado pela Seleção Brasileira, Bernardo garantiu o segundo lugar na categoria Júnior (55 quilos) ao competir em uma chave com 20 atletas. O karateca de Urussanga venceu na primeira luta o competidor do Equador por 3 x 0, na segunda luta o atleta do Peru por 3 x 2 no Hantei, na terceira o Chile por 3 a 2, logo após a Colômbia por 2 a 0, e avançou para a final onde acabou perdendo para o atleta da República Dominicana por 3 a 0. Com este resultado, Bernardo garantiu a vaga para o Mundial que acontece ainda este ano, em Tenerife, na Espanha.

“Foi uma experiência incrível ver os melhores da América disputando as vagas para o Mundial, a cada luta a confiança de nosso atleta ia crescendo e seu jogo se encaixando perfeitamente, provando que estamos preparados para qualquer tipo de competição”, conta o técnico Luiz Fernando Rodrigues.

A conquista de Bernardo auxiliou o Brasil a garantir a primeira colocação no quadro Geral. “No início de agosto estávamos apenas seguindo os treinos, nos preparando para o que viesse, a convocação veio, representei o Brasil no Panamericano, e agora estou classificado para o Mundial. Lutar contra os melhores atletas de cada país e ver que estamos no caminho certo me deixou muito feliz e a partir de agora o foco é o Mundial, mas sem deixar de pensar na final do Brasileiro em outubro e outras competições estaduais que vão servir de preparação para este grande desafio para seguir defendendo a bandeira do Brasil”, comenta Bernardo emocionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *