Atletas de Içara embarcam para disputa dos Joguinhos

Os atletas da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE), embarcam no início da próxima semana para Curitibanos, onde disputarão os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A cidade de Içara será representada por uma delegação com 60 componentes, entre atletas, dirigentes e técnicos. O município será representado nas modalidades de ciclismo, atletismo, handebol, karatê e xadrez.

O técnico de handebol, Rafael Moreto, explica que a equipe está num ritmo de três treinos semanais em preparação para as competições. “Esperamos fazer bons jogos, no entanto iremos competir com equipes de muita tradição no handebol estadual. Serão dias de muita aprendizagem. Sinto orgulho em ver esses meninos disputarem uma competição de alto nível, sinal de que o trabalho está no caminho certo”, coloca.

“Temos projetos sociais desenvolvidos dentro do município de Içara e os atletas que vão para os joguinhos são oriundos desses projetos, isso nos deixa muitos felizes e satisfeitos, pois mostra a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido”, completa a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.As disputas acontecem entre os dias 16 e 27 de julho.