Aula magna marca volta de professores às atividades

Criciúma

Recepção do corpo docente do município será na terça-feira (11), no Teatro Municipal Elias Angeloni. Já na segunda-feira será o primeiro encontro reunião da equipe diretiva de 2020

As escolas municipais retomam as atividades no dia 17 de fevereiro, mas os professores já iniciarão na próxima semana. Na terça-feira (11), todo o corpo docente da rede municipal de Criciúma participará de uma aula magna, no Teatro Municipal Elias Angeloni. A palestrante será Lourdes Atié, que é socióloga e educadora. A profissional tem experiência de mais de 30 anos no campo de formação de professores e gestores. A iniciativa é uma forma de recepcionar os profissionais para o ano letivo de 2020.

O tema da palestra é sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o currículo em ação. De acordo com a gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Bento, o ano de 2020 será de implantação do currículo da rede. “O novo currículo subsidiará a reformulação dos Projetos, Políticos e Pedagógicos (PPPs) das unidades de ensino e os planejamentos dos professores”, ressaltou.

1ª reunião da equipe diretiva do ano

Antes da aula magna, na segunda-feira (10), os diretores, auxiliares, orientadores e secretários participarão da 1ª reunião da equipe diretiva do ano letivo de 2020. O encontro será para apresentar os projetos da rede municipal de ensino para este ano.  Além disso, a iniciativa terá uma palestra ministrada pelo especialista em gestão empresarial, Cristoffer Medeiros. A capacitação terá como tema “Sou um bom líder?”. O foco é discutir a gestão democrática e o trabalho em equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *