Bairro ativa mais uma edição de seus Cartões de Natal

Amor, solidariedade e união. O espírito natalino já invadiu o Bairro da Juventude com a venda dos tradicionais “Cartões de Natal”. A campanha é realizada pela instituição há 23 anos com objetivo de contribuir com os projetos desenvolvidos para as 1,5 mil crianças e adolescentes atendidos.

Como nos anos anteriores, as artes dos cartões foram criadas pelos próprios alunos e remetem aos símbolos da data. No processo de seleção foram mais de 600 cartões natalinos avaliados.

Neste ano, foram escolhidos as artes criadas pelos alunos Edson Vitor Moraes Barbosa, 13 anos, Josué da Silva, 14 anos, João Pedro Francisco, 11 anos e Sara Regiane Nascimento Torquato, 15 anos. “Meu desenho representa o que é o Natal para mim, união, família, respeito, amor e igualdade, além de ser e fazer alguém feliz neste Natal. É a segunda vez que participo, fiquei muito feliz quando soube que meu desenho foi um dos selecionados”, revela o garoto Edson.

Conforme o coordenador de mobilização de recursos do Bairro da Juventude, Carlos Roberto Roncáglio, a expectativa para este ano é vender 20 mil unidades. “Os cartões de Natal são importantes por dois motivos. Primeiro, porque é um material feito pelas crianças que acaba potencializando o talento delas. O outro é porque capta recursos para a manutenção das despesas da entidade. Presentear com um cartão do Bairro, é a certeza de que seus familiares, fornecedores e colaboradores estarão recebendo um material exclusivo com um toque de solidariedade”, ressalta Roncáglio.

Os cartões já estão disponíveis para encomenda e os pedidos podem ser feitos pelo telefone (48) 3403-2743 ou com o departamento de mobilização de recursos pelo e-mail: [email protected]. As vendas seguem até 15 de dezembro. Os cartões avulsos podem ser adquiridos diretamente na instituição.