Baleia aparece morte na orla do Balneário Torneiro

Pescadores do Balneário Rincão encontraram nesta manhã uma baleia morta nas areias do Balneário Torneiro. De acordo com as primeiras informações o animal encalhou próximo a barra. Segundo presidente da Colônia de Pesca Z-33, a Apa da Baleia Franca e a Unesc já foram avisados. “A princípio é um filhote que teria morrido no mar e encalhado por aqui”, explica João Picollo.

Segundo ele, o Rincão tem sido bastante visitado ao longo dos últimos dias por animais típicos do inverno. “Ontem mesmo tínhamos um Leão Marinho na orla. As pessoas tem que tomar cuidado e evitar se aproximar destes animais. Eles estão descansando e depois vão retomar sua viagem. No caso dessa baleia pedimos que as pessoas também não se aproximem porque não sabemos o que provocou a morte dele”, explica.

Pesca da Anchova

Depois de uma temporada de pesca da Tainha abaixo do esperado, os pescadores do Balneário Rincão e região estão acumulando prejuízos. “A temporada da Anchova já começou, mas não tivemos nenhum bom lanço e a pescada amarela também ainda não encostou e com a maré alta aumentando as dificuldades dos pescadores. A torcida é para que melhore”.