Balneários do Sul sem pontos impróprios para banho

Criciúma

O Instituto do Meio Ambiente divulgou neste fim de semana o seu relatório de Balneabilidade, informando as condições das praias e lagoas em Santa Catarina. Para os veranistas e turistas que frequentam o Sul do Estado uma boa notícia. Todos os locais analisados pelo Instituto estão próprios para o banho.

No Estado foram analisados 219 pontos e 75% deles apresentaram condições propícias para o banho. Em relação ao relatório 01, divulgado na sexta-feira passada, dia 07 de dezembro, quatro pontos passaram da condição de impróprio para próprio (um ponto em Balneário Camboriú, um em Florianópolis, um em Navegantes e um em Penha) e três pontos de próprio para impróprio (um em Florianópolis, Garopaba e Itapema).

As amostragens e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

Apesar do saldo positivo o dado deve mudar. Com a chegada da alta temporada, o número de visitantes nos balneários aumenta e isso também eleva o despejo irregular de esgoto e outros resíduos o que aumenta a contaminação da água e aos poucos inviabiliza o banho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *