Barco lança Summer Sour de olho no verão

Criciúma

A Barco Brewers leva ao mercado um novo produto para fazer parte do verão dos fãs de cerveja artesanal. A Summer Sour foi criada com o objetivo de atingir um paladar levemente azedo, mas sem a complexidade característica das cervejas do tipo “Sour” (do inglês, azedo), para chegar a um resultado de uma experiência refrescante na apreciação.

O cervejeiro Fernando Lapolli, define a novidade da Barco como uma porta de entrada para o mundo das ácidas. “É uma Sour que não assusta. Diferente para a maioria do público, não familiarizado com o termo Sour e com acidez em cerveja”, sublinha. A sensação de frescor é gerada pelo corpo baixo, combinado à acidez, acrescenta Lapolli.

Com 4% de teor alcoólico e 5 IBU de amargor, a Summer Sour pode ser harmonizada de várias formas, como por exemplo com peixes gordurosos, como tainha, além de frutos do mar à milanesa e torta de limão, indica o autor da receita. “A cerveja apresenta notas de frutas ácidas, lembrando maracujá. O seu corpo baixo e acidez trazem a sensação de frescor, por isso ela é perfeita para matar a sede”, conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *