Blend Bryggeri leva novidades ao 9º Catarina Bier Festival

A cervejaria Blend Bryggeri apresenta três novas receitas no próximo sábado (30), durante o 9º Catarina Bier Festival, evento que reunirá, em Laguna, cervejeiros artesanais participantes da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina, a AcervA Catarinense. A presença da Blend Bryggei neste evento se dá em seguida da estreia da marca em festivais. “Nossa participação foi importante para ter um feedback do público. Em Laguna, será oportuno porque testaremos as novas receitas com pessoas que também preparam cervejas e são exigentes”, explica o sócio Rubens Angelotti.

As novas receitas incluem uma alemã, de fermentação baixa (Lager) conhecida como Marzën; uma escocesa de fermentação Alta (Ale) conhecida como Wee Heavy; e uma Inglesa bem conhecida dos brasileiros, e ícone da revolução cervejeira, a IPA, (india Pale Ale) também de fermentação alta. Os três estilos completam o portfólio atual da Blend Bryggeri e que estarão em pubs e lojas especializadas de Santa Catarina a partir de 27 de outubro. A marca também já se prepara para apresentar o portfólio completo no 1º Festival de Cervejas de Porto Alegre, marcado para 14 a 19 de novembro.

Iniciante no negócio de cervejas artesanais, a Blend Bryggeri foi fundada em setembro de 2016 pelo fotógrafo Rubens Agelotti, a engenheira civil Geórgia Lee e o doutor em Agronegócio Miguelangelo “Mike” Gianezini. Ainda terceirizando algumas partes do processo, os empreendedores esperam inaugurar a estrutura fabril completa de produção em dezembro deste ano. Dispostos a oferecer ao mercado produtos diferentes, as cervejas Blend Bryggeri já chamam a atenção por incluir nitrogênio no envase, o que proporciona uma espuma mais espessa e que dura mais tempo, mantendo o sabor da cerveja até o final.