“Bolsonaro nunca administrou uma bodega”, dispara Ciro Gomes

Paulista de Pindamonhangaba, com carreira política construída no Ceará, Ciro Gomes falou nesta manhã à Rádio Difusora.  Pedetista que cumpre roteiro em Santa Catarina avaliou o momento político, o governo Temer, Lula, Bolsonaro e economia.

“Não venho a Santa Catarina pensando em angariar simpatias, mas sim provocar o debate para sair desta divisão mesquinha que se resume hoje o Brasil. As pessoas precisam entender que tudo, do preço do feijão a qualidade da segurança pública passam pela política, pelo debate político. Entendo o nojo que elas tem do cenário político, mas espero que elas entendam que para mudar não há outro caminho”.

Momento Político

“Precisamos desarmar essa bomba porque o Brasil não cabe dentro desta divisão mesquinha que coloca brasileiro contra brasileiro em base odientas e descambando para a violência. Quem tem compromisso com a população precisa apresentar ideias, propostas e não de confronto. Não dá para seguir este debate despolitizado enquanto 14 milhões acordaram desempregados”.

Bolsonaro
“O Brasil vive um momento de indignação, que é muito compreensível. Estão cansados da insegurança, indignados com o que está acontecendo. Mas o Brasil vai pensar duas vezes antes de eleger alguém despreparado, sem projeto, sem experiência anterior que nunca administrou uma Bodega”.

Temer
“Primeiro presidente denunciado por corrupção e que descaradamente comprovou votos para escapar na câmara da Denúncia. Ele é um desastre moral político e econômico. Um governo que oferta privilégio para quem todo o luxo e de corte para quem já vivem a margem”

Lula

“Sinceramente espero que ele prove sua inocência, mas hoje ele presta um desserviço a política e a sua biografia. O Brasil precisa discutir o seu futuro e a presença do lula no processo divide o país em ódio e paixões e obriga a discutir o passado”

Eleição
O PDT tem chance porque vamos viver uma disputa e um cenário parecido com 89, só espero que o resultado não seja a mesma tragédia. Estamos vivendo o fim de um ciclo o fim dos grandes partidos que estão atolados e se dilacerando.

Educação
“Falo pelo exemplo. O Ceará tem 85 das 100 melhores escolas do Brasil e tem o melhor Ideb do país”. “A população vive tão aflita que deixa a educação como quarto quinto item, mas isso precisa mudar”

Economia
“Há pelo menos uns 10 caminhos diferentes para retomar o crescimento. O mundo não entende como a gente consegue estar nessa situação. O Brasil tem voltar a trilhar o caminho da industrialização. Hoje importamos tudo, celular, 40% do valor do carro, 80% do remédio, fibras para roupas são importados e ai geramos renda fora. Precisamos devolver ao país uma dinâmica de industrialização”.

Lula

“Sinceramente espero que ele prove sua inocência, mas hoje ele presta um desserviço a política e a sua biografia. O Brasil precisa discutir o seu futuro e a presença do lula no processo divide o país em ódio e paixões e obriga a discutir o passado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *