Bom desempenho no IDEB vira dinheiro no bolso do professor em Içara

Prefeito de Içara Murialdo Gastaldon pretende encaminhar ainda esta semana um projeto de lei para o Legislativo com um pedido de urgência.  A intenção é criar uma lei premiando os professores de Içara pelo desempenho do município na última prova do Ideb. “Não só os professores, mas todos os profissionais envolvidos na educação. Os que transportam, a nutricionista, a merendeira, faxineira, auxiliares. Todos os envolvidos no processo serão reconhecidos”, adianta.

O governo pretende repassar, no pagamento de outubro, R$ 500 para cada profissional. “Esse valor são para os que atuam 40 horas. Os que trabalham 20 horas terão pagamento de premiação proporcional. A sugestão foi repassada e já aprovada pelo Conselho de Educação”.

Com a aprovação na Câmara, a premiação passa a ser instituída de maneira contínua. Se na próxima divulgação dos resultados do Ideb, o município apresentar um crescimento no desempenho os profissionais voltam a ser reconhecidos. “Uma maneira de valorizar esse empenho dos profissionais que contribuem para este resultado positivo na nossa Educação. Nos anos seguintes, se houver desempenho positivo, a premiação se repete com valor corrigido”, ressalta o prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *