Foto - Clara Fernandes/Divulgação

Câmara de Criciúma realiza primeira Sessão de 2019

Criciúma

O Legislativo iniciou os trabalhos de 2019 nesta segunda-feira (04/02). A primeira Sessão Ordinária do ano marcou o início do comando da nova mesa diretora formada pelo, agora presidente, vereador Miri Dagostim (PP), vereador pastor Jair Alexandre (PSC), vice-presidente, vereador Aldinei Potelecki (PRB), primeiro secretário, e vereador Toninho da Imbralit (MDB), segundo secretário.

A Sessão contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro, além de autoridades locais e toda a comunidade. “Compareço a essa Casa já pela 8ª vez e, agora, começando a viver um novo tempo, de superar obstáculos para colocar a cidade em dia. Por isso, agradeço em especial a essa Casa Legislativa, que analisa os projetos de lei e aperfeiçoa cada um deles. Independente da sigla partidária viu-se que todos estão com a bandeira da cidade de Criciúma”, comentou Salvaro em seu discurso.

Para o presidente da Câmara, vereador Miri Dagostim (PP), a Casa será local da discussão de importantes pautas. “O ano, sem dúvidas, será de grandes debates em prol do cidadão criciumense. Vamos seguir comprometidos com a municipalização do fornecimento de água, uma administração digna nos cemitérios e por uma sede própria para a Câmara”, afirmou o presidente.

Dagostim comentou ainda as expectativas para novos projetos na Câmara. “Vamos trabalhar para estar próximos aos bairros com sessões itinerantes e audiências públicas. Vamos trabalhar o projeto Câmara Mirim e reconhecer aqueles que muito fazem pela cidade, com moções de aplauso e sessões especiais”, pontuou. A juíza Dra. Eliza Maria Strapazzon, diretora do Foro e titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Criciúma, e o vice-prefeito Ricardo Fabris. Os estudantes Leticia da Silva João e Raul Brogni Rampinelli, alunos da escola Profª Maria de Lourdes Carneiro, foram os responsáveis pela execução do hino nacional durante a Sessão.