Câmara de Siderópolis elege seu parlamento mirim

Siderópolis

Para reforçar e despertar a importância da cidadania entre os jovens a Câmara de Siderópolis elegeu nesta segunda-feira (21) os vereadores e a mesa diretora do parlamento mirim. O pleito compõe o projeto “Escola Vai à Câmara – Cartilha Conhecendo a Câmara de Vereadores”, de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza (MDB), o Peninha.

A composição do parlamento juvenil acontece após visitas ao longo ano ao Legislativo para conhecimento de como funciona a Casa. Participaram do projeto alunos de 13 a 15 anos de três escolas municipais, três estaduais, uma privada e Apae. “Nosso objetivo é promover a interação entre as Escolas e poder legislativo, visando à formação da cidadania e do entendimento das instituições políticas, oportunizando aos jovens conhecerem as atribuições do parlamento”, salientou Peninha.

O presidente da Câmara de Siderópolis, Roni Remor (PSB), o Lilo, este é um mecanismo relevante de conhecimento do papel do vereador e sua importância na sociedade. “É mais uma forma também de despertar no jovem a cidadania e o interesse em ser peça ativa de transformação através dos trabalhos no Poder Legislativo”, destacou.

A sessão dos vereadores mirins que encerrará os trabalhos do projeto em 2019 acontecerá na terça-feira (22), às 14h na sede da Câmara de Siderópolis. Os jovens parlamentares poderão fazer indicações e projetos de Lei que poderão ser adotados, após análise, pelo Legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *