Câmara vai ganhar CPI do Criciumprev

Criciúma

A Câmara de Vereadores de Criciúma deve ativar nesta terça-feira uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a situação do instituto de previdência dos servidores. “Na sessão de terça-feira o presidente faz a leitura e institui a comissão de inquérito”, explica o vereador Júlio Kaminski (PSDB), um dos autores do pedido para criação da CPI.

Além dele, os vereadores Zairo Casagrande (PSD) e Ademir Honorato (MDB) também assinam o pedido para ativação da CPI. O documento acabou endossado ainda pelos vereadores  Edson Luís do Nascimento (PP), Júlio Colombo (PSB), Diego Goulart (DEM), Paulo Ferrarezi (MDB) e Daílto Feuser (PSDB). 

No documento protocolado na Câmara os vereadores pedem que seja apurada a ausência de parecer do Conselho do Criciúmaprev para o parcelamento de débitos, a falta de pagamentos dos débitos e as ações do presidente do Fundo. “São informações importantes e que vamos passar a apurar a partir de agora, nos 90 dias de funcionamento da Comissão. O foco é o Criciumaprev”, reforça Kaminski.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *