Caminhada ao Santuário reúne jovens da região

Na noite de sábado, 22, cerca de 300 jovens, vindos de muitos lugares da Diocese de Criciúma, participaram da II Peregrinação da Juventude, que teve início com a missa, às 17h, na igreja Nossa Senhora Consolata, em Morro Estevão, e culminou com uma caminhada de pouco mais de 5km, até o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara. Entre os muitos jovens presentes, destaque para a delegação representante das duas paróquias de Araranguá (Nossa Senhora Mãe dos Homens e Sagrada Família), que enviaram dois ônibus com jovens acompanhados por agentes da Pastoral Vocacional.

Com cantos e orações, os jovens cumpriram, com tranquilidade, o caminho espiritual, com apenas uma parada para lanche na comunidade de Morro Bonito. No Santuário, a juventude, representante de diversos grupos e movimentos da Diocese, foi acolhida pela religiosa da comunidade Servos Adoradores da Misericórdia, Irmã Tereza das Chagas. Após uma hora de vigília diante do Santíssimo Sacramento, os jovens acolheram a presença de Dom Jacinto Flach, e encerraram o encontro por volta de 22h.

O Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio, afirma que o encontro alcançou seu objetivo principal. “Foi muito satisfatório. Os jovens que vieram trouxeram muita alegria e participaram com muito fervor de cada momento da peregrinação. Sentimos uma calorosa acolhida das comunidades envolvidas e as atividades aconteceram de forma tranquila, fazendo com que os próprios jovens se tornassem protagonistas da ação”, avalia.

Durante o encontro, foi apresentada a proposta de criação de um grupo de jovens que pretendem participar da JMJ no Panamá, em janeiro de 2019.Juntaram-se ao grupo mais 10 jovens, além dos 22 já inscritos para o evento católico mundial.