Caminhão amigo chega a Mina do Mato

O projeto Caminhão Amigo, idealizado pela Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Assistência Social, chega ao bairro Mina do Mato neste sábado (17). Os serviços básicos da Administração Municipal serão ofertados aos moradores das 8h às 12h, em frente à Igreja Católica. O programa já beneficiou oito comunidades de Criciúma.

“O projeto Caminhão Amigo já está consolidado em Criciúma. Sempre há pedidos de vários bairros para que os atendimentos cheguem em suas comunidades e, depois, para que retornem também. Quando recebemos as solicitações, identificamos a necessidade, não só indo até o bairro, mas consultando nossas assistentes sociais que acompanham os moradores diariamente. Depois a gente faz o agendamento”, relata o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Cesar Bitencourt. “Os serviços prestados pelo Caminhão Amigo facilitam ainda mais a vida dos moradores, já que os serviços da Administração Municipal são distribuídos pela cidade”, completa.

O programa contará com o café da manhã com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris e moradores, além de sorteio de brindes. A iniciativa conta com o apoio da Panificadora e Confeitaria Pane D’Ouro Ltda.

Na semana seguinte à passagem do Caminhão Amigo, a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana manterá serviços de limpeza de áreas públicas no bairro Mina do Mato. Desde abril, o programa já beneficiou os moradores dos bairros São Sebastião, Linha Batista, Buenos Aires, Quarta Linha, Metropol, Cristo Redentor, Vida Nova e Centro.

O Caminhão Amigo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Fazenda e de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, além da Fundação Municipal de Esporte (FME), Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Associação Feminina de Assistência Social (Afasc), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Conselho Tutelar, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outras entidades.