Campanha aposta em sorteio de carro zero para aquecer o comércio de Içara

Com o objetivo de fomentar a economia do Município, o Governo de Içara lançou na manhã deste sábado a Campanha “Compre em Içara”, na Praça Matriz São Donato. Entre as ações previstas, está o sorteio de um carro zero quilômetro no dia 29 de dezembro, véspera do aniversário de emancipação. A promoção “Içara e Você com Carro Zero Quilômetro” ocorre em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sicredi.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Brígido, a cada R$ 50 reais em compras nas lojas participantes, o consumidor poderá trocar por um cupom para concorrer ao prêmio. “Um comércio forte pode fazer grandes promoções e vender mais barato, ganha o consumidor; os lojistas ampliarão as vendas e terão mais lucros, e ganha também o município, que com uma arrecadação maior poderá investir em benefícios à população”, enfatizou Brígido.

“A medida que o cidadão compra em lojas ou prestadores de serviço da nossa cidade, isso permite que se estabeleça um ciclo virtuoso: a renda do salário dos trabalhadores continua circulando aqui, que migra para o pequeno empresário/ comerciante, que faz uma ampliação em seu estabelecimento, e, consequentemente, acaba contratando mais pessoas, e também é positivo ao Município que arrecadará mais para investir nas diversas áreas da cidade”, destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara (CDL) Alexandre Fernandes, lembrou que as lojas não associadas à CDL que tiverem interesse em aderir a promoção, podem  procurar a entidade para se associar e retirar o kit de cupons.  “Esta parceria com o poder público fomentará as vendas no comércio do nosso município. E pelo que pesquisei, este é um dos maiores prêmios da região”, falou.

“Este programa de incentivos explorará o potencial econômico da nossa cidade, fazendo com que as pessoas saibam que comprar em Içara beneficia ainda mais o próprio içarense.  A renda gerada aqui, por meio dos nossos empregos ou investimentos permanecerá em nosso município, consolidando os empregos existentes e abrindo novos postos de trabalho”, destacou o vereador Israel Rabelo, propositor do projeto da Campanha na Câmara.

A Promoção, que passa a valer a partir deste sábado, ocorre até o dia 29 de dezembro, data em que ocorrerá o sorteio do Fiat Mobi. O projeto foi recebido com entusiasmo pelos comerciantes. “É uma ação que trará muita mídia para nosso município As informações acabam sendo compartilhadas entre colegas de trabalho, na família, o que traz ainda mais visitantes e compradores às nossas lojas”, destacou o proprietário das Lojas Otomar, Marcelo Casagrande.