Campanha da Unesc em prol da retomada social e econômica tem nova palestra

Criciúma

A campanha ‘O Sul do Estado Pós-pandemia – Prontos para recomeçar hoje’ protagonizada pela Unesc ganha nesta semana mais um capítulo. Na quinta-feira (4/6) o convidado para debater e compartilhar experiências sobre a temática será o Senador Esperidião Amin. O evento será transmitido de forma virtual às 19h pelo canal do YouTube da Unesc TV e marcará ainda o lançamento oficial do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação Universidade. A ação conta com a participação especial da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Criciúma.

O projeto que foi iniciado com o webinar reunindo os três deputados federais do Sul segue com foco na busca de soluções para o desenvolvimento da região e nesta etapa, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, busca na experiência do senador novas possibilidades de soluções e um debate qualificado. “Será mais um passo rumo ao encontro e a execução de ações. Estamos nos cercando com informações, dados e experiências para ajudar a região a encontrar o melhor rumo diante dos desafios que se apresentam”, destaca.

A palestra online marcará o lançamento oficial do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação Universidade, equipe formada ainda em 2020 e que já atua incansavelmente no trabalho junto à Universidade. “O Observatório já estava entre os nossos objetivos e, implantado no início deste ano, chegou em um momento fundamental. O grupo tem a expertise da ciência para ajudar na prática. Se esse trabalho já era importante, daqui para frente será ainda mais, algo fundamental”, completa.

Os profissionais que fazem parte do Observatório, seus objetivos específicos e o trabalho já realizado até este momento serão apresentados na transmissão, aberta para a comunidade em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *