Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é oficialmente aberta

Criciúma

Iniciou nesta segunda-feira (7) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma. A mobilização será dividida em duas etapas. A primeira começa a partir desta segunda-feira e termina no dia 25 de outubro, com foco em crianças com idade de seis meses a menores de 5 anos. Já a segunda etapa ocorre entre os dias 19 de outubro e 30 de novembro, com foco em adultos entre 20 e 29 anos.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Kelli Barp Zanette, Criciúma não possui registros de sarampo até o momento. “A vacina aplicada é a Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba). Nesta primeira etapa, a nossa meta é vacinar 4.616 crianças. Embora as etapas tenham público-alvo, todos podem fazer a vacina conforme a apresentação da carteira de vacinação”, informa.

Em Criciúma, a vacina contra o sarampo está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Dia D

As duas etapas contarão com um ‘Dia D’, nos dias 19 de outubro e 30 de novembro. Nestas datas, todas as Salas de Vacinação das UBS de Criciúma estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *