Conecte-se conosco

Política

Candidatos ao governo participam de debate da Acaert

Publicado

em

A Associação das Emissoras Catarinenses de Rádio e Televisão reuniu nesta sexta-feira, no hotel Majestic, em Florianópolis cinco dos candidatos que disputam o Governo de Santa Catarina para mais um debate. O Encontro foi de alto nível, mas não chegou a empolgar. Candidatos procuraram, diferente do que ocorreu em outros momentos, apresentar propostas, trocar ideias e mostrar o que pensam para o Futuro de Santa Catarina. Não houve alfinetas, exceção a uma tentativa ou outra de Leonel Camasão, os demais procuraram criticar modelos e defender estratégias para fazer de Santa Catarina ainda mais referência para o Brasil

Candidato do Patriotas, Jessé Pereira não participou do debate. Ele até chegou no evento, mas conforme havia sido definido, se chegasse atrasado não teria o direito a ocupar seu lugar. “Foi o acordo. Fico triste porque queria apresentar também minhas propostas, mas fiquei preso no Trânsito”;

Gelson Merísio Candidato do PSD, fez questão de reafirmar sua posição de trabalhar, em caso de vitória, com um governo mais enxuto. Só de cargos comissionados fala em cortar 1,2 mil cargos. “Não vou adotar a geografia das urnas, vou respeitar o eleitor, enxugar o governo e contratar mais 5 mil policiais para reforçar a nossa segurança pública”

A Pauta das regionais também foi lembrada mais uma vez. Mauro Mariani foi um dos alvos, mas fez questão de afirmar que esse não é o problema do Estado. “As regionais foram criadas em 2003, era um outro momento, o Estado precisava, hoje não dá para ficar fazendo dela o patinho feio. Tudo é culpa das regionais. Não é bem assim. É preciso reavaliar, mas o estado precisa muito mais que isso. Ele está no caminho e estamos preparados para dar continuidade ao trabalho e garantir Santa Catarina mais forte”;

Líder nas pesquisas o candidato do PT Décio Lima foi um dos que mais alfinetou os gastos com as regionais. Ressaltou a importância de se zerar fila de SUS e se melhorar a segurança pública. “Tem mais de 400 mil pessoas aguardando por procedimentos, tem crime organizado se reforçando nos nossos presídios e isso precisa ser combatido. Vamos criar um programa próprio de saúde pública no Estado e outro de Segurança Pública e tirar Santa Catarina do marasmo provocado por estes que estão no comando do Estado há 16 anos”

O Candidato do PSOL fala bem, é articulado e procura apresentar suas ideias. Fez questão de deixar claro que é contrário as privatizações. “Como pode se pensar em privatizar a Celesc por exemplo se a empresa é modelo de Gestão, se dá certo e é elogiada pelos Catarinense. Não vamos adotar o Modelo de Temer que está quebrando o Brasil e entregando o Brasil para o estrangeiro. Queremos é um Estado mais forte”

O Comandante Moisés, candidato do PSL ao Governo do Estado o citou. Fez referência ao seu conhecimento da coisa pública durante o período em que comandou os bombeiros e fez questão de afirmar que junto com o presidenciável tem a tenacidade necessária para transformar o Estado e garantir o que mais a população deseja. “O combate a corrupção, a valorização dos agricultores da força da nossa indústria. Isso está na pauta do meu plano de Governo e também de Bolsonaro. Juntos vamos dar o rumo certo para Estado”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Capacita 11 chega ao Sul reunindo Progressistas de Araranguá e Tubarão

Publicado

em

A cidade de Araranguá recebe a caravana do partido nesta sexta (19), a partir das 18h, no Center Shopping Araranguá. No sábado (20), será a vez de Tubarão, com encontro às 08h, no Espaço Kasa e Festa, no bairro São Cristóvão.

O evento que é promovido pela executiva estadual do partido, em parceria com a Fundação Francisco Dornelles (antiga Fundação Milton Campos), tem se destacado como uma iniciativa de grande relevância para o cenário político catarinense, preparando filiados e pré-candidatos para os desafios das eleições de 2024.

Entre os palestrantes estão os advogados Alessandro Abreu e Luiz Magno, que falarão sobre legislação eleitoral. O palestrante Fabrício Moser, que vai abordar a mobilização política, e Fred Perrilo, com o tema marketing político digital e de influência.

O presidente do Progressistas, Leodegar Tiscoski, ressaltou a importância desses eventos para o fortalecimento do partido e para a preparação dos filiados e pré-candidatos para os desafios eleitorais. Segundo Tiscoski, “O Capacita 11 representa um marco na trajetória do Progressistas em Santa Catarina, proporcionando uma oportunidade única para nossos filiados e pré-candidatos se capacitarem e se prepararem da melhor forma para as eleições. Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário para que possam alcançar o sucesso nas urnas e representar verdadeiramente os interesses da população.”

O Capacita 11 já foi realizado em Joinville, Itajaí e Jaraguá do Sul A cidade de Criciúma está na programação dos eventos, assim como outras regiões que logo terão as datas divulgadas.

Continue Lendo

Política

Vereador pede UPA 24 horas para o município de Içara

Publicado

em

A construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), na região central do município de Içara é defendida pelo vereador Adilson Bertan (PP). Por esse motivo, o parlamentar apresentou requerimento ao Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, solicitando apoio para a implantação da unidade de saúde. Para Bertan a proposta visa reduzir a demandas dos prontos socorros dos hospitais, haja vista também que o município possui aproximadamente 60 mil habitantes.

“É necessário discutirmos essa ideia, pois a cidade está em crescimento de forma exponencial, sendo que apenas um hospital acaba recebendo uma grande demanda e com isso sobrecarregando o atendimento”, comentou Bertan. O requerimento foi aprovado por unanimidade da sessão ordinária desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Içara.  

Continue Lendo

Política

Governo de Cocal do Sul presta homenagem à Coopercocal nesta quarta-feira

Evento irá enaltecer todos os colaboradores devido ao destaque em primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2023

Publicado

em

O governo municipal de Cocal do Sul irá realizar nesta quarta-feira (18), um evento de homenagem à Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal, pelo destaque em primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2023. Será às 19h, na Praça Coberta e é aberto ao público.

O objetivo é prestar homenagem não somente à instituição, mas também a todos os colaboradores que contribuem de forma significativa para tais resultados e desenvolvimento do município.

A cooperativa foi classificada como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil na categoria Permissionárias acima de 10 mil consumidoras, ficando na segunda posição na categoria Brasil Permissionárias o que corresponde a todas a distribuidoras de energia elétrica do país.

“Gostaríamos de contar com a presença de toda a população neste importante evento, que servirá para exaltar o trabalho desempenhado por tantos colaboradores que atuam nas mais diversas áreas dentro da cooperativa; vale lembrar que a Coopercocal comemora em 2024 seus 60 anos de fundação e merece todo reconhecimento”, salieta o prefeito Fernando de Fáveri.

Sobre o prêmio

O Prêmio ANEEL de Qualidade é um importante indicador do desempenho das empresas do setor elétrico, avaliando critérios como a continuidade e a qualidade do fornecimento, a satisfação dos consumidores, além da eficiência operacional e do atendimento prestado. As avaliações das distribuidoras foram obtidas a partir de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, no período de 4 de agosto de 2023 a 3 de novembro de 2023, e entrevistou 29.474 consumidores de 625 municípios.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com