Foto- Deza Bergmann

Caravaggio abre nesta sexta sua 66ª Romaria

Nesta sexta-feira, 19, o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Caravaggio, Nova Veneza, dá início à novena em preparação a sua 66ª Romaria e Festa em honra à Padroeira. Neste ano, as festividades contarão com a participação das paróquias marianas da Diocese de Criciúma, que realizarão transladações com a imagem de Nossa Senhora. A iniciativa ocorre alusiva ao Ano Nacional Mariano, celebrado pela Igreja no Brasil em virtude dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida e dos 100 anos das aparições em Fátima. O Santuário também celebra seu ano jubilar, em razão dos 50 anos de inauguração de seu templo, que serão comemorados em 1º de outubro.

As primeiras paróquias a integrarem a programação são as paróquias Nossa Senhora da Natividade, de Cocal do Sul, e Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, de onde a transladação terá início nesta sexta, às 18 horas, sendo que após a chegada será celebrada missa, às 20 horas.

Além da presença das paróquias com devoção à Maria, na sexta-feira, 26, o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, de Morro Bonito, Içara, também fará sua caravana até Caravaggio, partindo às 14 horas. “Estamos nos preparativos para a grande festa de Nossa Senhora. É um grande momento a abertura da festa que tem seu ponto alto no dia 28 e no dia 26, o dia da aparição. Neste dia, a imagem do Coração de Jesus será trazida até o Santuário, como aconteceu em abril, quando a imagem de Nossa Senhora foi levada a Morro Bonito. Agora o Filho vem visitar a Mãe aqui no Santuário. Convidamos todo o povo a participar. A Romaria é sempre um momento de fé, de celebração, de alegria de ser discípulo missionário”, ressalta o Reitor do Santuário, padre Valdemar Carminati.

Todos as noites serão celebradas missas, até a grande romaria, no domingo, 28, quando a imagem da Padroeira sairá da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Pinheirinho, em Criciúma, às 09 horas. Com a animação de Frei Zeca, o povo aguardará pela acolhida da imagem em frente ao Santuário, onde será celebrada a tradicional missa campal às 10 horas, presidida por Dom Jacinto Inacio Flach. Neste ano, a imagem usada no dia da Romaria recebeu um toque especial, com a restauração da coroa feita pelo artista plástico Franco Sinigaglia e a confecção de outra nova coroa para a pequena imagem que acompanha as novenas, fruto também de várias mãos de lideranças e comunidade do Santuário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *