Cáritas Diocesana promove bazar com roupas da Alemanha

O Salão da Catedral São José recebe, dos dias 5 a 7 de abril, o Bazar Solidário da Cáritas Diocesana. São mais de dez mil peças vindas da Alemanha em uma parceria com a Diocese Católica de Rottenburg-Stuttgart, que serão comercializadas com intuito de arrecadar recursos para os projetos sociais da entidade. Além disso, a ideia é promover a ideia de consumo consciente e sustentável de roupas.

“Participar do bazar é um ato de solidariedade com a Cáritas Diocesa, contribuindo com as dezenas de projetos mantidos pela entidade. São iniciativas de economia solidária mantidas por mulheres, grupos ambientalistas, catadores de materiais recicláveis, ou seja, atividade de ajuda ao próximo”, comentou a secretária executiva da Cáritas, Devaneide Debrida.

Casacos de lã, jaquetas e blusas de inverno são algumas das peças que estarão no Salão São José a partir de quinta-feira (5). O horário de funcionamento do Bazar Solidário será das 8h30 às 19h30, sem fechar ao meio dia. O atendimento será por ordem de chegada dos interessados.

A Cáritas Diocesana de Criciúma é uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, ligada à Igreja Católica, atuante na região desde 2003 com objetivo de promover ações de assistência social, solidariedade e ajudar pessoas empobrecidas. Informações 3433 1581 ou 99928 6992.