Casa do empreendedor passa pelos últimos ajustes

Um espaço com mais de 100m² destinado exclusivamente ao empresário que deseja se instalar em Criciúma. A Casa do Empreendedor, situada no segundo piso do Paço Municipal Marcos Rovaris, está com a estrutura pronta e passa pelos últimos ajustes antes de começar a funcionar.

Ainda sem data para inauguração, o espaço será destinado aos empreendedores e empresários, tornando o processo de abertura de empresas mais facilitado. O local vai integrar todos os sistemas necessários para iniciar um negócio, como Corpo de Bombeiros, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Vigilância Sanitária, fiscalização de posturas.

Uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) será firmada para que os empreendedores possam ser instruídos e capacitados a abrir, ampliar e desenvolver habilidades para gerir uma empresa. “O cidadão vai sair daqui com uma resposta efetiva, sabendo exatamente o que precisa ser feito para a finalização do processo”, adiantou o secretário da Fazenda, Celito Cardoso.

A intenção é que haja também uma extensão da Junta Comercial para o registro de atividades ligadas a sociedades empresariais. “Nós vamos dar uma resposta mais rápida para deixar a empresa em condições de funcionamento, por isso, esse ambiente irá contar com cada um dos setores responsáveis, para fazer o processo funcionar com agilidade”, explicou o prefeito Clésio Salvaro.

 Operacionalização

Na manhã desta quarta-feira (2), a Administração Municipal esteve reunida com os contadores representantes do Sindicato dos Contabilistas de Criciúma (Sindicont) para pontuar as principais dificuldades encontradas pelo setor na execução da abertura de empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *