Conecte-se conosco

Últimas

Casa Guido passa a arrecadar roupas seminovas para bazar

Publicado

em

O 2º Bazar Solidário da Casa Guido contará com um diferencial em relação a primeira edição do evento. Desta vez, a instituição arrecadará também roupas, acessórios e sapatos seminovos para integrar o leque de produtos à venda. A ideia inicial da organização, seria manter a venda apenas de produtos novos, porém a mudança de planos foi adotada com a intenção de aumentar e melhorar ainda mais o bazar.

Conforme a responsável pelo evento e pelo setor de marketing da Casa Guido, Maira Sartor, após alguns contatos de pessoas interessadas em fazer a doação de produtos seminovas, o grupo reavaliou a questão e decidiu por aceitar as peças, que prometem ser mais um diferencial da ação. “Sabemos que muitas pessoas compram roupas, sapatos ou acessórios e acabam não usando por vários motivos. Se aquilo não está servindo bem ou não faz mas o seu estilo, pode ser justamente o que outra pessoa precisava. Dessa forma estamos incentivando o desapego e até um consumo mais consciente”, comenta.

Cada peça separada e doada com amor, de acordo com Maíra, fará a diferença para o evento. “Além de pensar na alegria de quem irá comprar um item por um bom preço e fazer bom proveito dele, as pessoas tem que lembrar do principal: a ajuda às crianças atendidas pela Casa Guido. Todo esse esforço é em prol delas e suas famílias”, completa.

O evento será realizado nos dias 9 e 10 de março no salão de eventos da Catedral São José. Para que as peças passem por triagem, separação e etiquetagem, a equipe da instituição receberá as doações até o dia 2 de março.

Os interessados em fazer doações podem levar até a sede da instituição na Rua Santo Antônio, 790, no Centro de Criciúma. Mais informações também podem ser obtidas através de contato pelo telefone (48) 3045-6211.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com