Caso JBS: Moreira apela ao Ministro da Agricultura

Vice-Governador Eduardo Moreira e o presidente do Fórum Parlamentar Catarinense deputado João Paulo Kleinubing estiveram hoje com o Ministro da Agricultura Blairo Magi para tentar evitar que a unidade de Morro Grande seja fechada.

“O pedido é para prorrogar o funcionamento por mais alguns dias, quem sabe dois meses para que a gente possa encontrar um comprador que possa manter aquela planta em operação. Se fechar complica. Reabrir é sempre mais difícil”, ressalta Moreira.

Além dos 700 empregos diretos que serão extintos com o fechamento, o vice governador teme que um efeito em cascata possa complicar a economia do Estado.

“Tem toda a cadeia produtiva e é preciso lembrar que além dessa unidade, a JBS tem várias outras no Estado e esse fechamento pode levar a um fechamento em cadeia, que complicaria muito Santa Catarina”, explica.

Segundo o vice governador, o Ministro se comprometeu a auxiliar neste processo, mas até o momento não há qualquer garantia. O fechamento da JBS vai retirar de circulação por ano da região, de R$ 600 milhões.