CBC Tigers leva o título da Primeira Divisão

Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB) mais uma vez inovou e fechou o campeonato da Primeira Divisão do Basquete, primeira edição, com chave de ouro. No final desse domingo, no ginásio do Colégio Marista, CBC Tigers e CBT entraram em quadra e proporcionaram um jogo emocionante durante os 40 minutos de partida.
Até os minutos finais, as duas equipes protagonizaram lances e cestas incríveis, levando o público, que lotou a arquibancada do Marista, ao delírio. No final da partida, o CBC Tigers conseguiu uma pequena vantagem no placar e fechou o confronto entre 63 a 60.
“Foi um grande campeonato e uma inovação da nossa liga. É só ver o carinho do público por participar desta primeira edição e já temos a certeza que foi um sucesso”, destaca o presidente da LSCB e também técnico do CBC Tigers, Renan Custódio.
Assob, de Sombrio, ficou com a terceira posição. Participaram também as equipes do Sharks, com a categoria de base, Wildhilss, de Urussanga, e o Tubarão Basketball. “Eram equipes que estavam em formação e conseguimos fazer um campeonato bem parelho. Combinou certinho com toda a proposta do campeonato”, comemora Custodio. “No todo, o campeonato foi um sucesso”, finaliza.
COS na frente
Ainda logo após a partida final, entraram em quadra Gorillaz e o COS, na primeira partida da final dos Playoffs. O COS ganhou o confronto e leva a vantagem de vencer o segundo encontro para levar o título. O próximo duelo deverá ocorrer no dia 6 de outubro, no ginásio do Marista.
“Já convido a todos para participarem, porque é um grande jogo para coroar a nossa modalidade, que vem crescendo forte nos últimos dois anos”, convoca Renan Custódio.