Cermoful assina convênio e garante recursos para entidades

Morro da Fumaça

A Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) iniciou nesta sexta-feira a assinatura de convênio com 26 entidades que desenvolvem projetos sociais em sua área de atuação. A ação que estava programada para março, aguardando a assembleia geral ordinária que não ocorreu devido a pandemia, foi reiniciada após decisão do conselho de administração na última semana.

O presidente Ricardo Bittencourt (Vitamina) explica que muitas delas deixaram de receber recursos públicos ou de apoiadores devido a situação momentânea, mas não pararam de desenvolver seus projetos. “Elas se tornaram ainda mais importantes, pois estão atuando diretamente com pessoas carentes e famílias inteiras que perderam emprego e renda”, explica.

Os recursos são provenientes do Fates, um fundo específico para atuação social das cooperativas. Na Cermoful, para ser contemplada a entidade deve apresentar um projeto após a abertura do edital que ocorre no início do ano. Uma análise criteriosa do caráter social é realizada por uma equipe técnica e então a diretoria autoriza os recursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *