Conecte-se conosco

Geral

Cerveja deve voltar aos estádios no Catarinense

Publicado

em

A venda de cerveja deve ser novamente liberada nos estádios de Santa Catarina já na temporada de 2018. A projeção é do deputado Manoel Motta (PMDB). O parlamentar é autor de um projeto que deve ir nos próximos dias ao plenário e que prevê a volta da venda da bebida em todas as praças esportivas.

“Já foi aprovado no Rio, no Paraná e em outros Estados. O projeto tem como foco ajudar os times, reforçar a renda e dar mais força ao futebol de Santa Catarina. Tem prazo e para o ano que vem a venda vai estar autorizada”, pontua.

Segundo ele, a bebida não é problema para a segurança. “Hoje eles ficam do lado de fora do estádio bebendo até 20 minutos antes do jogo. Quem quer confusão vai fazer confusão. Não é a cerveja que vai prejudicar a segurança nos estádios”.

Geral

Abadeus recebe visita de parceiros nacionais da Thomson Reuters

Publicado

em

Na manhã dessa quinta-feira (18), as instalações da Abadeus foram palco de uma visita de representantes da Thomson Reuters. O encontro teve como objetivo conhecer de perto o projeto local que vem recebendo apoio financeiro da empresa global de conteúdo e tecnologia nos últimos dois anos, com recursos provenientes de um de seus programas. Os diretores conheceram mais sobre o projeto social e o apoio comunitário prestado pela Abadeus.

“A Thomson reconhece e valoriza o impacto significativo do trabalho sério que a Abadeus realiza na sociedade. Para nós, esta parceria não só reforça nosso compromisso com a responsabilidade social e sustentabilidade, mas também nos proporciona a oportunidade de ser parte da transformação positiva na vida das pessoas que a Abadeus atende”, ressaltou a gerente Sênior de Recursos Humanos da Thomson, Juliana Zanette de Lorenzi.

A presença dos colaboradores da Thomson Reuters mostra o compromisso da empresa com iniciativas locais de impacto. Durante os últimos dois anos, foram destinados cerca de US$ 20 mil, distribuídos em forma de dois prêmios de US$ 10 mil cada.

“Além do suporte financeiro, a Thomson Reuters tem sido uma parceira ativa em nossas iniciativas, incluindo programas de voluntariado. Nos últimos dois anos, seus colaboradores têm dedicado um dia de trabalho voluntário aqui conosco, realizando palestras e interagindo com nossa equipe. Essa colaboração vai além do aspecto financeiro, envolvendo a troca de experiências e conhecimentos entre as organizações”, frisou a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

Parceria tecnológica

A Thomson Reuters é uma empresa global de conteúdo e tecnologia. Por meio de seus programas, ela fornece o conhecimento e as ferramentas necessárias para orientar indivíduos e organizações em suas decisões. Atendendo profissionais desde áreas jurídicas até compliance e mídia, a empresa oferece uma combinação de software e insights especializados para capacitar usuários com dados e soluções.

“É notável como uma empresa multinacional como a Thomson Reuters se aproxima e apoia uma entidade local como a nossa. Além do suporte financeiro, eles também contribuíram para um curso de robótica em Içara. Essa visita não só reforça os laços existentes, mas também permite que outros colaboradores da Thomson Reuters do Brasil conheçam de perto o trabalho da Abadeus”, destacou o gestor de Inovação da Abadeus, Maicon Canaver.

A Thomson Reuters tem como missão simplificar o complexo com inteligência, tecnologia e a especialização humana necessária para oferecer respostas confiáveis. As respostas capacitam os profissionais a navegar com segurança em tempos de mudança, gerenciando seus negócios com eficácia e antecipando o futuro.

Empenhada em transformar a forma como os profissionais trabalham, tornando o presente conhecido e o futuro liderável, a equipe de especialistas da Thomson une inovação e insights para enfrentar desafios nos setores Tributário, de Comércio Exterior, Contábil e Jurídico, auxiliando a agregar valor e reduzir gargalos com decisões bem-informadas.

Continue Lendo

Geral

Conselho da Comunidade debaterá inclusão para futuro mais justo de detentos 

Publicado

em


O Conselho da Comunidade da comarca de Criciúma, em parceria com a Vara de Execuções Penais (VEP) da comarca de Criciúma e com o apoio da Pastoral Carcerária da Diocese de Criciúma, promove no dia 29/4 o 3º Congresso Regional do Conselho da Comunidade de Criciúma. O evento acontece das 14h às 22h no auditório São João XXIII, no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. Com o tema “Inclusão em ação: estratégias para um futuro mais justo”, o encontro reunirá representantes do Judiciário, forças de segurança, diretores de unidades prisionais e especialistas em Direito Penal, além de lideranças religiosas e do Conselho da Comunidade.

Em novo formato, a programação é composta de 20 palestras, a maioria de curta duração, sobre experiências de educação, qualificação e capacitação profissional de detentos e detentas focadas em ressocialização e reintegração. A abertura do evento terá uma apresentação do Coral Novos Caminhos, da Penitenciária Feminina de Criciúma, e também, durante a programação, de uma peça teatral.

Palestrante do evento, a juíza Débora Driwin Rieger Zanini, titular da VEP da comarca de Criciúma, afirma que o tema do evento, “Inclusão em ação”, vem em boa hora para debate. “Sabemos que é compromisso da execução penal e de todos que militam em tão sensível área buscar meios para a ressocialização efetiva dos reeducandos, principalmente com a criação de postos de trabalho e estudo. Somente com essa mudança de paradigma é que estaremos atuando em prol de uma sociedade melhor e transformadora.” Além da magistrada, também palestrará no evento a juíza Livia Borges Zwetsch Beck, titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Araranguá.

A presidente do Conselho da Comunidade de Criciúma, Ilda da Silva Del Ponte, explica que os objetivos do congresso são discutir temas relacionados à inclusão de apenados e apenadas na sociedade, e que os conteúdos que serão apresentados sobre o tema serão ministrados por especialistas das áreas de sistema prisional, educação e Poder Judiciário. “Esse é um tema de muita importância para a sociedade, saber o que é e o que pode ser produzido pela mão dos internos nas unidades prisionais da Regional Sul”, explica. Em sua avaliação, educação, religião e trabalho são os três pilares no processo de inclusão dos internos.

Para estudantes interessados, as inscrições para o congresso devem ser feitas pelo email [email protected] até o dia 26/4. A organização do congresso emitirá certificado de horas complementares. 

Continue Lendo

Geral

Inovação social e o papel transformador do Centro de Inovação Social Abadeus será destaque em palestra na Unesc

Publicado

em

Com o objetivo de disseminar o conceito de inovação social e compartilhar os principais insights sobre o tema na comunidade, o Unesc Connect, Hub de Inovação da Unesc, receberá nesta quinta-feira (18), o gestor do Centro de Inovação Social da Abadeus (CISA), Maicon Canever. O conteúdo será transmitido online por por meio do canal de YouTube Unesc TV, a partir das 19h.

O palestrante é um dos protagonistas da construção do CISA, em Criciúma, projeto pioneiro em nível nacional no âmbito da inovação social. O gestor tem formação em Administração de Empresas pela Unesc e atua há mais de 10 anos no setor de negócios e educação. Na palestra “Comunidade Inovação Social”, ele buscará ressaltar que o ponto central será a discussão da inovação na sociedade contemporânea.

“O Centro de Inovação Abadeus é uma referência em Santa Catarina no desenvolvimento de comunidades vulneráveis, onde a inovação é a chave para impulsionar projetos com grandes resultados. Nós reconhecemos sua importância como um agente de transformação social, tornando nossa participação fundamental nesse ecossistema”, diz Maicon. 

A parceria com a Unesc permite à Abadeus promover ações inteligentes e rápidas, utilizando a inovação social para resolver problemas sociais, frisa o palestrante. “Juntos, discutimos temas relevantes, compartilhamos cases de sucesso e construímos um futuro melhor para todos, unindo a universidade e o poder público nesse propósito”, destaca.

O encontro desta quinta-feira será um aperitivo dos conteúdos do Fórum de Inovação Social da Abadeus, que terá sua terceira edição nos dias 23 e 24 de abril, na ACIC, em Criciúma, ressalta a coordenadora do Unesc Connect, Jaqueline Bitencourt Lopes. 

“A inovação com olhar social representa um potencial pilar no ecossistema que instiga a pluralidade, a inclusão e criação de oportunidades. A socialização desse conteúdo junto às nossas comunidades de inovação do hub Unesc Connect tem, portanto, o propósito de estimular novos olhares para o movimento da inovação social”, pontua.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com