Chapa 3 vence disputa no Conselho Fiscal da Cermoful

Morro da Fumaça

Em uma disputa equilibrada a Chapa 3 venceu a disputa para a eleição do Conselho Fiscal da Cermoful. A eleição foi realizada neste sábado e movimentou 1.501 sócios. A Chapa 3 recebeu 757 votos, 30 a mais que a Chapa 2, que foi votada por 727 associados.

O conselho efetivo será comandando por Lucas  Rafael Sorato,  Valesio Teixeira Pereira e Sérgio José Frasson. A chapa tem ainda Thiago Fortuna, Jucilei João dos Santos e   Maria Rosimary Campos.

“Tínhamos uma avaliação muito positiva da campanha e que se consolidou com este resultado. A partir do momento que descobrimos as articulações para um chapão resolvemos apresentar aos associados uma alternativa, opositora a estas ideias. A vitória mostrou que o associado também não aprovou esse discurso de chapa única sem colocar a empresa e o bem comum em primeiro lugar”, argumenta Lucas Rafael Sorato.

Segundo ele, a chapa eleita é jovem e chega disposta a colaborar com a Cooperativa. “Nós vamos cumpri nosso papel de Conselho Fiscal que é dar a maior transparência possível as ações do Conselho administrativo, fiscalizar e apoiar as boas ideias”, adianta

Contas aprovadas

Antes da eleição deste sábado, os associados se reuniram para aprovar as contas da empresa, o repasse de recursos da Reserva de Assistência Técnica, Educacional e Social (Rates) e o investimento de R$ 450 mil que retornaram em benefícios em saúde para os associados.