Chineses de olho na força da economia de Içara

Içara

Terminou com saldo e avaliação positiva a passagem de uma comitiva chinesa por Içara na última sexta-feira. Os empresários vieram a cidade para conhecer as potencialidades do município e também para oficializar o interesse em investir na cidade. Demonstraram interesse no Projeto de Parceria Público Privada da iluminação pública.

“Eles tem ação semelhante em Minas Gerais e estão interessados em investir por aqui. O projeto pretende modernizar a nossa iluminação pública e assegurar novos serviços”, explica o vice-prefeito Sandro Serafim, que acompanhou de perto toda a reunião. Os chineses também demonstraram interesse em participar do processo licitatório para a construção do novo Paço Municipal, que o governo pretende lançar nos próximos meses. “Conheceram o projeto e como atuam na construção também demonstraram interesse”.

Mas a visita dos chineses pode ter um outro retorno, esse diretamente aos empresários da cidade. Durante a estada em Içara eles fizeram questão de conversar com o empresário Zefiro Giassi. Há intenção é intermediar uma possível importação da China para o grupo içarense. “Junto dos empresários veio uma espécie de corretor oficial do Governo da China. É por ele que passam todas as negociações no Brasil e do Brasil com a China também. Como a rede Giassi vai participar de uma Feira na China eles já demostraram o interesse em intermediar possíveis negociações futuras”, explica Serafim

Até o final deste mês deve ser agendado um retorno dos empresários a Içara. “Eles vão vir para conhecer a Minamel, porque também há interesse em negócios futuros e também vem para conversar com todos os empresários de Içara. Querem saber o que pode ser comprado de Içara e o que pode ser vendido para Içara. Não tenho dúvidas que está nascendo uma parceria importante para a nossa economia”, aposta o vice-prefeito.