Civil de Criciúma apreende quase duas toneladas de maconha

Araranguá

Uma operação coordenada pela DIC de Criciúma com apoio da Polícia Rodoviária Federal terminou com a apreensão de uma carreta recheada de maconha. No interior da carreta Bitrem, que vinha de Mato Grosso supostamente transportando milho, os policiais encontraram 1,750 quilos de maconha. Durante a ação também foram detidas cinco pessoas, um adolescente apreendido e aprendido mais de 240 mil reais em dinheiro.

De acordo com o delegado Vitor Bianco, que comandou a operação, o trabalho de investigação vinha sendo realizado desde abril. O foco era um jovem de 24 anos. Foragido, ele tinha contra si três mandatos em aberto e um histórico de envolvimento com o tráfico que vinha desde a adolescência. 

Segundo a Polícia o jovem era o responsável pela carga. O descarregamento foi organizado no pátio de um posto de combustíveis da cidade. “A carga foi retirada de um carreta, repassada a outra e levada a um depósito. Foi quando foi feito o flagrante”, relata o delegado, que nesta tarde concede coletiva para detalhar a operação.

Na ação foram detidos quatro homens com idade de 24, 30, 41 e 47, uma mulher de 18 e um adolescente de 17. Com o grupo também foram apreendidos duas carretas, um gol, um saveiro, uma kombi, um HB20 e uma moto biz.