Claudinei Quirino é o padrinho da 3ª Meia Maratona Caixa Criciúma

Criciúma. É hora de revelar quem será o grande padrinho desta edição que ocorre no dia 16 de setembro, às 7h, no Parque das Nações, nas distâncias de 21k, 10k, 5k e caminhada de 5k. Ele é medalhista olímpico nas provas de velocidade e, inclusive, tem uma participação na Olimpíada de Inverno de Turim, em 2006, na equipe do bobsled.

Claudinei Quirino da Silva, nasceu em Lençóis Paulista, dia 19 de novembro de 1970. Ele morou em um orfanato até os 17 anos. Começou os treinamentos com um amigo, enquanto trabalhava em uma lanchonete e um posto de gasolina. Descoberto por um técnico de atletismo, aos 21 anos, foi um dos maiores velocistas brasileiros. “Vai ser uma honra ser padrinho deste evento maravilhoso, organizado por uma pessoa maravilhosa e muito competente no que faz”, revela Quirino.

Emoção do amigo

O companheiro de revezamento e um dos idealizadores da prova, Edson Luciano, até se emociona ao falar do amigo. No ano de 2017, Vanderlei Cordeiro de Lima foi o padrinho da prova e este ano, segundo Edson, vai ser mais uma vez o diferencial. “É um cara espetacular e que fez história no atletismo. Lembrar daquela prova e saber que ainda estamos juntos é algo para se levar. E tenho certeza que os participantes vão poder ver este ídolo de perto”, relata.

Um dos organizadores da prova, Rielf Ribeiro, já teve o prazer de cruzar com Claudinei Quirino. É claro que não foi correndo, mas a primeira conversa já foi o suficiente para ver o carisma do medalhista olímpico. “É uma pessoa do bem, divertida. Será um grande atrativo para quem for participar, principalmente por ver uma pessoa de uma humildade muito grande. Lutou muito para chegar até onde está”, destaca

Os participantes podem escolher nas inscrições no Kit básico ( camiseta, sacochila e medalhas) ou o kit luxo (camiseta, ecobag, nécessaire, viseira e medalha). Neste segundo lote, o básico custa R$ 74, enquanto o luxo está no valor de 119. Já para quem quiser participar da caminhada de 5k, o valor será de R$ 20 mais um litro de leite, que será doado para uma instituição carente da cidade. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.3lr.esp.br/copia-home.

O percurso da corrida este ano se assemelha ao do ano passado. Saindo do Parque das Nações, passando pela Avenida Centenário e voltando ao ponto de largada. A prova tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, da Saint Bier e Hotel Interclass, a parceria da academia Nadolu e do Café 3 Corações, com o apoio da Prefeitura Municipal de Criciúma e da Fundação Municipal de Esportes (FME).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *