Clésio Salvaro confirma inauguração da UPA no dia 29

Depois de muita espera e adiamentos a UPA da Grande Próspera já tem data confirmada para sua inauguração. “Está tudo pronto para o dia 29 de Junho. Neste dia, em uma grande festa, vamos entregar essa obra importante para a comunidade”, confirma o prefeito Clésio Salvaro.

Com a abertura da UPA, o funcionamento de unidades do município devem sofrer alterações. A tendência é que o 24 horas da Boa Vista passe a operar apenas até as 22 horas e os casos graves, de urgência, passem a ser encaminhados a unidade da Próspera.

A gestão da estrutura ficará sob responsabilidade do  Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento em Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão, de Araranguá. O contrato será de dez anos, podendo ser renovado por igual período. Com atendimento de urgência e emergência, a UPA da Próspera terá a capacidade de receber de 150 a 300 pacientes por dia. “Nosso instituto é do Sul do Estado, realizamos a gestão também do Hospital Santo Antônio, de Timbé do Sul. Vamos realizar um atendimento eficiente, moderno e ágil à população”, comenta o presidente do Instituto Maria Schmitt, Robson Schmitt Machado.