Clima da Osterbaun invade Forquilhinha

Forquilhinha

O clima de páscoa tomou conta da cidade de Forquilhinha. As ruas estão enfeitadas e a Praça dos Imigrantes Alemães tem atraído os moradores e visitantes para registrar fotos em frente à Osterbaum – árvore da Páscoa, montada com mais de 13 mil casquinhas decoradas. Três mil a mais que no ano passado.

Com o celular na mão e atenta aos detalhes, Maria Janete Mizeeski, registrava os enfeites de todos os ângulos com a ajuda de quem passava no local para também aparecer na foto. “Ficou muito lindo o nosso enfeite de páscoa. Todos estão de parabéns pela dedicação”, comentou a moradora do bairro Taquara.

A tradição germânica está exposta ao lado da Casa do Coelho, que recebeu uma decoração com casquinhas de ovos de galinha arrecadadas nas escolas, com o comércio, nas entidades e instituições. No local também há diversos trabalhos com a temática de páscoa expostos pelos artesãos da cidade, além de oficinas de pintura e decoração ministradas pela professora Gilda Steiner e a coordenadora do Espaço Cultural, Jadna Vitali.

A temporada de páscoa foi aberta oficialmente na semana passada, e a exposição da Orterbaum pode ser conferida até o final do mês em Forquilhinha. “A participação da comunidade em geral foi fundamental. Com o auxílio de todos, conseguimos levar os encantos da Páscoa para cada canto da cidade”, declarou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo Felipe Dordete.