Cobrança de esgoto em Içara inicia em Novembro

As 4 403 residências e estabelecimentos comerciais dos bairros Cristo Rei, Raichaski Centro, Jardim Elisabeth e Jaqueline, em Içara, começam a pagar a taxa de esgotamento sanitário em Novembro. A taxa já está sendo rodada com a conta de água do próximo mês. Vale lembrar que a taxa de Esgoto equivale exatamente 100 % da tarifa de água. Ou seja: quem gasta 40 reais de água, passará a ter uma conta mensal de R$ 80.

Durante esta semana, em entrevista à  Rádio Difusora, o superintendente da Casan informava que todo o sistema já estava pronto para receber as ligações e que a cobrança dependia apenas do aval da Agência Reguladora. “A rede já foi testada e liberada para as ligações. Se o morador tiver alguma dúvida pode acionar a Casan, que uma equipe irá orientar”, comentou Vilmar Bonetti.

Parte das residências, no entanto, podem ser isentados da cobrança. São casas que ficam em nível inferior a rede e tecnicamente terão problema para fazer a ligação. “O vereador Rodrigues Mendes já apresentou lei que isenta essas unidades”, lembra o Gerente da Casan de Içara Acioni Silva