Cocal do Sul abre oficialmente a semana da Pátria

Com o tema “Educação para a Paz”, Cocal do Sul realizou nesta segunda-feira (04), a abertura da Semana da Pátria. O ato cívico aconteceu na praça da igreja matriz, defronte ao Pavilhão Nacional e foi aberto pelo prefeito Ademir Magagnin que destacou o tema escolhido como uma necessidade para que o país volte a evoluir.

“O momento em que a nossa nação vive é tenso, mas não podemos perder a esperança e a força para mudarmos o que está errado.
Temos muitas pessoas do bem, sabedoras, de valores, que lutam, tem ética e consciência. São essas pessoas, eu e você que ajudarão a promover a educação para a paz. Esse é o caminho que precisamos fortalecer para mudar”, afirmou.

Alunos das Escolas Municipais Demétrio Bettiol, Cantinho Alegre, Escola de Educação Básica Padre Schuller, Colégio Maximiliano Gaidzinski e APAE juntamente com as autoridades, professores e diretores participaram do momento.

O hasteamento continua nesta terça e quarta-feira pelas escolas do
município. O Desfile Cívico acontecerá no dia 7 de setembro, às 8h, na Avenida Polidoro Santiago. A programação contará com a apresentação de mais de 30 escolas, entidades e grupos e toda população é convidada a participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *