Coelho da Páscoa chega neste sábado em Forquilhinha

Forquilhinha está em clima de páscoa é no próximo sábado (31), a partir das 10h da manhã haverá chegada do coelho na Praça dos Imigrantes Alemães, no Centro de Forquilhinha.

Além da chegada do coelho, haverá no local pintura facial, oficina de pintura nas casquinhas de ovos e distribuição de doces para as crianças que participarem da oficina. E para abrilhantar a manhã, apresentação do Coral Encantos do Futuro. O evento é uma parceria entre administração Municipal, através da secretaria de Cultura, Esporte, Secretaria de Educação e Turismo e CDL de Forquilhinha.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dordete relata que com o sucesso da maior Osterbaum de SC, este evento foi pensado para atrair as crianças para que elas possam decorar casquinhas e passar um dia especial com o coelho, que é um dos símbolos da Páscoa. “Queremos implantar esta cultura em nossa cidade para que nos próximos anos mais pessoas se envolvam nesta tradição germânica tão bonita”, Completa.

Prefeito de Forquilhinha Dimas Kammer destaca que sempre é interessante inovar. “Nunca havíamos feito isso em nosso município, e foi uma surpresa, as pessoas estão vindo, e fotografando nossa Osterbaum, e isso demonstra o quanto é importante incentivar cada vez mais o turismo em nossa cidade. E com a Osterbaum foi mais um passo para melhorar e valorizar ainda mais nosso turismo”. Conclui o Prefeito. 

Osterbaum como atração

Quem passa por Forquilhinha fica encantado com a maior Osterbaum do Sul de SC, ao longo do dia muitas pessoas passam por ali para bater foto e registrar essa nova cultura que está sendo implantada no município.

A moradora Maria Janete Mizeeski da comunidade de Taquaras estava passando pela Praça e não saiu sem fazer uma foto, e ficou encantada com a beleza da “Árvore da Páscoa”. “Achei bem colorido e muito bonito. E interessante que eles trouxeram para cá, pois a gente via pela televisão em outros lugares e agora temos em nossa cidade.

Além dela e de várias pessoas que passam por ali durante o dia de hoje, em torno de 50 crianças da escola Vitor Savi, do bairro Jardim Florença de Nova Veneza também passaram para prestigiar e conhecer a Osterbaum de Forquilhinha.

Nunca tinha visto assim tão grande de perto, porque a gente até monta na escola, mas essa está bem diferente, grande e muito bonita. E por isso como essa semana estamos fazendo algumas atividades diferentes por conta da Páscoa trouxemos alguns alunos para conhecer a Osterbaum, e eles ficaram encantados”, Completa a secretaria Milene Spillere Minatto.