Coletiva detalha volta do transporte em Criciúma

Criciúma 

Uma coletiva realizada nesta tarde de quinta-feira (04/06) no Paço Municipal detalhou a volta do transporte coletivo em Criciúma. Ônibus voltam a circular na segunda-feira. Iniciam com horário reduzido. Neste primeiro momento os coletivos começam a rodar  das 6he30min às 8he30min, das 11he30min às 13e30min e das 17h às 19he30min.  “Nesse momento priorizamos os horários para atender os trabalhadores que já estão em atividade”, explica a engenheira Caroline Pain Zanette.

Ônibus também terão que circular com 50% da capacidade e com todos utilizando máscara. Só será aceito pagamento com cartão. Não será aceito dinheiro durante o período.  Todas as janelas devem ser mantidas abertas. Idosos também estão vetados neste primeiro momento. “Pedimos que as pessoas colaborem. Se não houver respeito as normas o ônibus não vai seguir viagem. Quanto ao pagamento da passagem com o cartão de usuário é preciso lembrar que ele não tem custo e ainda permite uma economia de mais de 8% na tarifa”, explica Everton Trento presidente da ACTU.

Segundo ele o horário é reduzido mas todos os ônibus vão estar a disposição. “Se houver a necessidade vamos colocar mais carros no trecho para atender a demanda”. Trento também lembrou que esse será um período de renovação para as empresas do setor. “Claro que esse ano consideramos perdidos. Temos que atravessar 202 para voltar a projetar um crescimento no ano que vem”.

Para os motoristas e cobradores a volta do transporte representa um alento, mas a angustia ainda não terminou. “Já tivemos muitas demissões e não sabemos como será o futuro. Não sabemos quantos ainda vão perder o emprego. Uma pena o nosso governador não entender de nada. Em todos os estados o transporte se manteve e aqui ele tirou a comida da mesa de muitos trabalhadores, no transporte e nos outros setores”, lamenta Clesio Fernandes, o Buba, presidente do sindicato de motoristas e cobradores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *