Colombo confirma licença e renúncia em 2018

Raimundo Colombo reuniu os jornalistas políticos de Santa Catarina nesta quarta-feira em Florianópolis. Foi o tradicional almoço do fim de ano que o Governador realiza com a imprensa. Além dos jornalistas, apenas o Governador, o vice e o Secretário de Comunicação. A pauta foi variada, mas claro um dos temas mais questionados foi o futuro político de Colombo e Eduardo.

O vice começou falando que em 2018 será ele quem irá receber a imprensa. Colombo confirmou, admitiu que vai disputar uma vaga no Senado e que vem tratando da transição com Eduardo. “De uma forma muito aberta e muito cortês. Não há segredos”, assegurou. Colombo apresentou inclusive data.

Afirmou que renuncia no prazo legal. Isso é final de março início de abril. “Vou cumprir o rito que a legislação determina”, pontuou. Mas Eduardo aposta que assume antes.  E isso de fato pode ocorrer. Em fevereiro Colombo vai à Espanha. “Vou fazer um curso durante 18 dias e nesse período vou estar licenciado”. Depois pretende cuidar da saúde. “Depois do Carnaval eu assumo”, afirma Moreira.

Colombo fez questão de destacar o desempenho de Santa Catarina ao longo do ano. “Fomos o último estado a entrar na crise e o primeiro a sair. Até setembro geramos 80% das vagas de emprego criadas nos três estados do Sul. Temos dados que impressionam e isso chama atenção de outros estados”, pontuou o Governador, que defendeu a reforma da previdência. “Não vou proteger popularidade, vou defender o que é importante para o país”.

Agenda no Sul

Colombo não vai participar da inauguração da Obra no Presidente Vargas. Vai ao Farol de Santa Marta inaugurar pavimentação, vai ao Hospital São José e depois segue para Lages. ‘E o Eduardo vai me representar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *