Colombo vem a Cocal para autorizar Centro do Idoso

Nesta quarta-feira, 25 de Outubro, Cocal do Sul viverá um momento histórico. O município receberá o Governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo que virá especialmente para participar da assinatura do contrato e da ordem de serviço do Centro Dia para o Idoso, através do Programa Pacto por Santa Catarina – Proteção Social. Um espaço inovador e destinado à saúde e valorização do convívio e interação social dos idosos com permanência diurna.

O ato será realizado no auditório do Colégio Maximiliano Gaidzinski, às 18h. O Centro Dia do Idoso de Cocal do Sul é o primeiro a ser construído no Estado e servirá de referência aos municípios. O projetodesenvolvido pelo departamento de engenharia da prefeitura de Cocal e aprovado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação através do secretário e deputado, Valmir Comin beneficiará centenas de idosos com atividades desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar que proporcionará mais qualidade de vida, atenção e carinho à terceira Idade.

A obra será construída no bairro Jardim Itália, anexa a Unidade de Saúde. Num espaço de quase 750 m², os idosos contarão com piscina de hidroginástica coberta e climatizada, cancha de bocha oficial, salão de eventos, sala de jogos, cozinha, banheiros e vestiários com acessibilidade e, ainda, um equipado sistema de geração de energia solar. Um investimento de mais de R$ 1 milhão, com recurso do Governo do Estado de Santa Catarina.

“Esta obra será um marco em nossa cidade que disponibilizará uma equipe multidisciplinar para atender toda demanda. Também buscamos com este espaço inovador estimular o convívio social de modo a que o idoso se sinta uma pessoa mais comunicativa, atenta e ativa. Estamos muito felizes com esta conquista, bem como receber o Governador em nossa cidade para nos entregar oficialmente esta obra e a atenção merecida aos nossos idosos”, ressalta o prefeito Ademir Magagnin.