Com foco na modernização do carvão, diretoria da ABCM é eleita

Criciúma

Programa de modernização do parque termelétrico nacional e fortalecimento da indústria em Santa Catarina estão na pauta do próximo biênio  

Uma nova diretoria da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM) foi eleita para a próxima gestão 2020/2022. A Assembleia Geral Ordinária da ABCM elegeu também o novo Conselho de Administração para o biênio. O engenheiro Fernando Luiz Zancan, foi reeleito como presidente da associação pelos próximos dois anos.  

Zancan segue com o desafio de dar continuidade ao programa de modernização do parque termelétrico nacional, além de fortalecer a indústria em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  

“O carvão nos próximos anos passa pela importância do programa de modernização. Esse programa o Governo Federal está trabalhando e aqui em Santa Catarina estamos trabalhando para um programa renovação da indústria de Santa Catarina com a Recuperação Ambiental e também com o desenvolvimento de novos produtos de alto valor agregado via Centro Tecnológico da Satc. Então, nosso trabalho nos próximos anos é fortalecer o Centro de Tecnologia, produzir novos produtos, inclusive na área de captura de CO2 e viabilizar o programa nacional de modernização e o programa de renovação da indústria de Santa Catarina”, afirma o presidente reeleito da ABCM.  

A cadeia produtiva do carvão é um pilar importante na economia catarinense. Direta e indiretamente envolve mais de 80 mil pessoas, impactando no movimento econômico de 15 municípios da região Sul do estado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *