Com novas regras, “Reciclou, levou” terá edição especial nesta quinta-feira

idadão terá limite de até cem quilos de materiais por CPF

Em virtude do feriado na sexta-feira, o programa “Reciclou, Levou” será realizado especialmente na quinta-feira, dia 6. Algumas mudanças passarão a valer a partir deste dia, como por exemplo, a limitação do número de cem quilos de material reciclável por CPF, sendo vetada a participação de pessoas jurídicas (empresas).

“A intenção é disseminar a importância da reciclagem e não a mercantilização. Por isso a equipe optou pela limitação do número, que foi estipulado dentro do que as famílias consomem durante a semana. Se algum trabalhador estiver reciclando o lixo no seu escritório, por exemplo, também é bem vindo”, explicou a responsável pela Coletiva Seletiva e Educação Ambiental da Fundai, Taynan Toretti.

O programa é voltado somente aos munícipes, mediante apresentação do CPF e comprovante de residência. “Nós também ampliamos o horário. O programa agora funcionará das 7h às 13h, com o objetivo de contemplar ainda mais pessoas que desejam trocar seus materiais”, informou o superintendente da Fundai Ivan Réus.

O “Reciclou, Levou” arrecadou no primeiro mês de Programa mais de 22 toneladas de materiais recicláveis.  A iniciativa, realizada pela Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), em parceria com a Coopafi e Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda proporciona mais renda para os agricultores familiares, que a partir da troca, comercializam mais itens. Todo o material passa por triagem e é encaminhado à Cooperativa de Catadores, na comunidade de Urussanga Velha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *