Com novos ônibus escolares, Estado renova 46% da frota

Florianópolis

Os alunos do ensino fundamental em Santa Catarina terão mais segurança, conforto e acessibilidade durante o trajeto para a escola. O Ministério da Educação (MEC) entregou na manhã desta segunda-feira, 15, 74 novos micro-ônibus escolares ao Governo do Estado, que repassará os veículos a 64 municípios catarinenses. Outros 42 já estão em fase de emplacamento e serão entregues até 31 de agosto, beneficiando 93 cidades ao todo. Os 116 veículos representam uma renovação de 46% da frota.

O ato de entrega foi realizado no hangar da Base Aérea de Florianópolis, com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni (representando o presidente da República, Jair Bolsonaro), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o governador Carlos Moisés, o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, além de outros secretários estaduais e municipais, prefeitos e autoridades.

“O Governo do Estado quer atender a todos os municípios. Precisamos nos preocupar com aqueles que não se desenvolveram. Sem educação, não chegamos a lugar algum, e não é possível ter uma boa educação sem um transporte adequado, uma boa merenda”, afirmou o governador. 

De acordo com Moisés, o Estado também atua para aliar o ensino à realidade do mercado, reduzindo a distância entre a teoria e a prática. Ele ainda agradeceu aos deputados federais pelo empenho em viabilizar a emenda que garantiu os recursos para a compra dos ônibus. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *