Com UTI encaminhada, São Donato projeta nova sala cirúrgica

Não será apenas o número de leitos e a complexidade de atendimentos que aumentará com a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Donato. A construção de uma nova Central de Material e Esterilização para dar suporte a UTI vai abrir espaço na estrutura atual e permitirá ampliar também a capacidade cirúrgica. Aproximadamente R$ 400 mil deverão ser investidos na habilitação de uma nova sala.

“Vamos ter R$ 270 mil de prestação pecuniária destinada pela Justiça Federal. O restante será de aporte do HSD”, adianta o diretor-administrativo Júlio César De Luca. Por ora, o Hospital São Donato conta com três salas cirúrgicas. A ampliação com a mudança da CME, atualmente anexa, para a UTI, permitirá, num primeiro momento, manter as atividades sem alteração enquanto as outras salas, gradativamente, passarem por reforma.

Além disso, as obras marcarão o início da transição para um novo padrão com equipamentos mais modernos e a atualização também estrutural. “O projeto da nova sala cirúrgica já foi apresentado ao Conselho Deliberativo e aprovado para iniciarmos a execução a partir ainda deste ano. Iniciaremos assim que a nova CME estiver com a estrutura pronta”, projeta o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *